Guia de Roma
Guia de Roma
AZIENDA DI PROMOZIONE TURISTICA DEL COMUNE DI ROMA (APT)
Via Parigi 11, 00185 Roma (00 39 06 488 991; www.turismoroma.it). O ramo principal do Conselho de Turismo de Roma está na Via Parigi. Você também pode encontrar suas informações sobre viagens de um dia e reservas de hotel no terminal B no aeroporto de Fiumicino.
ENJOY ROME
Via Marghera 8a, 00185 Roma (00 39 06 4451 843; www.enjoyrome.com). Perto de Stazione Termini, Enjoy Roma é uma agência amigável e privada que oferece conselhos gratuitos, mesmo que não se inscreva para um dos seus passeios recomendados de ciclismo e passeios pela cidade.
ROMA C’E
(00 39 06 6610 071; www.romace.it). Uma publicação semanal distribuída em Roma todas as quintas-feiras, Roma C’è oferece listas detalhadas de eventos. Inclui um resumo de eventos em inglês.
QUANDO IR
A capital italiana está na sua mais bela na primavera, quando as árvores estão em flor e os turistas ainda não chegaram. O outono também é um bom momento, com clima mais ameno do que durante o verão opressivo.
VISTOS
A Itália (juntamente com a Áustria, a Bélgica, a França, a Alemanha, o Luxemburgo, os Países Baixos, Portugal e Espanha) faz parte da zona de viagem sem fronteiras conhecida como Área Schengen. Os cidadãos americanos, australianos, canadenses, japoneses e neozelandeses estão entre aqueles que podem entrar na Itália como turistas sem visto e ficar até 90 dias. Os titulares de passaportes da UE podem ir e vir como quiserem.
FERIADOS
O dia de ano novo; Epifania (6 de janeiro); Segunda-feira de Páscoa; Dia da Libertação (25 de abril); Dia do Trabalho; Feriado de meados de agosto (14-15 de agosto); Dia de Todos os Santos; Imaculada Conceição (8 Dez); Dia de Natal; Dia do encaixotamento.
BOAS COMPRAS
Visite os armazéns de designers de casas como Prada e Gucci para algumas excelentes ofertas. Também se abastecem com artigos de couro, azeite e queijo parmesão.
PRATOS LOCAIS
Massas e pizza são os principais alimentos da Itália. Também tente pratos de nhoque e polenta.
BOA LEITURA
Houve uma montanha de livros escritos sobre a Itália. Os mapas de viagem clássicos incluem a história concisa da Itália de Vincent Cronin e o viajante da HV Morton em Itália. Para uma conta histórica, retire a vida diária de Jerome Carcopino na Roma antiga ou os pintores do Renascimento de Bernard Berenson. Outros clássicos incluem A Divina Comédia de Dante e EM Forster’s Room with a View.